segunda-feira, 3 de julho de 2017

Raízes

Meus medos são os mesmos, tem mesma intensidade. O que mudou foi minha coragem
que me fez criar raízes fortes.
E olha que paradoxal: raízes que me permitiram voar. 

Tá louca a menina, né?

Metáforas... Servem pra tantas coisas que seria um desperdício caírem na obviedade. 
Mas é, minha coragem se instalou como uma raíz, dificultando meus tombos. 

E me permitiram voar, porque é isso que a coragem faz: Ela permite que você saia do seu lugar e você só o faz enfrentando todos os seus lados obscuros, enfrentando a fuça de cada um dos seus demônios. Eu sei que você tem muitos. Todo mundo tem.

Assim eu tenho estado de pés no chão e batendo asas. Explorando o que tem entre a terra e o céu, ora recebendo ventos velozes que desestabilizam, ora sentindo alguma serra elétrica pra me podar. 

Mas raízes profundas não se cortam com serra elétrica. Quem dirá com machadinho cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário