sexta-feira, 7 de junho de 2013

Fica.

Eu ainda não coloquei o pijama, estava meio ansioso e com um pouco de esperança de que você chegasse mais cedo do mercado e entrasse no facebook pra relutar com a distância e conversar comigo.

     A verdade é que a gente tinha decidido parar, cada um pro seu lado, sem tocar no assunto “nós”. Você nunca sabia o que queria e, na verdade, isso me irritava um pouco... Muito.  E nessas situações que eu percebi sua falta de credibilidade. Por que você insistiu tanto pra que eu fosse à sua casa e antes de ir embora me deixou falando sozinho? Não sei bem o motivo disso, mas quando for o caso de não querer me ver, é só dizer. Foi você quem insistiu.

     Eu poderia dizer que vou esperar todo o tempo do mundo, mas você sabe quanto tempo isso significa? Não dá pra pausar a vida por conta do medo. Você já se convenceu da vontade de me ter por perto, o que mais tinha que esperar? Entre intercâmbios de nãos e cuidadosos sins, os nãos prevaleceram, e é claro que eu cansei. Então eu não insisti mais. Ruim, não é?

     Depois a gente decidiu parar, cada um pro seu lado. Eu decidi parar no último não. Estava até em paz, conseguindo um rumo novo.  Então hoje eu acordo de manhã mais cedo do que de costume e com a cara sonolenta. Na sobra do tempo entro no tal site e aí eu leio a sua declaração, com a cara de que eu jamais poderia esperar por isso, - e eu não esperava – com fragmentos de Tati Bernardi, dizendo que sempre foi minha e que adora como o mundo fica coitado, fica quase, fica de mentira quando não sou eu. Dizendo que o que você sente é mais que amor. Dizendo que começou a beber pra me esquecer, mas que não tinha dado certo porque sempre que você bebia, eu era a única coisa que vinha na sua cabeça e que você percebeu que eu estava pulando fora.  Eu estava... Até você dizer que quando eu queria você fugiu, e agora que você quer, eu fujo. Eu pensei nisso o dia inteiro, com medo de acreditar. No entanto, mal discutimos sobre o assunto depois. E eu queria perguntar se era isso mesmo, se agora você quer.

    E aí você disse que iria ao mercado, eu quase esperei, mas decidi ir dormir mais cedo, ainda com esperança de que você aparecesse antes de eu sair. Mas eu acho – felizmente – que me descravizei dessa situação – tirando as olheiras com as quais eu vou dormir hoje. E eu consegui ficar no meu sossego, depois de ter que mudar tudo o que eu era. Então o que eu te peço não é muito. Só não diz mais nada à toa. Se você quiser vir – e ficar – não pensa mais, só vem e fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário