terça-feira, 20 de julho de 2010

A Escola da Vida



A vida é uma escola. É. A frase pode parecer clichê, mas seu significado é a coisa mais verídica no momento. A gente aprende (ou não) e os dias vão passando. Os que seguem os conselhos de seu professor, estão mais preocupados. E existem outros que não estão nem aí e não acreditam no mestre. Deus seria nosso professor. Há o aluno que quer viver livremente e explorar o mundo sem ao menos estudar sobre o que ele pode fazer. Há o aluno que está perdido, quer aprender, mas não sabe como, e acaba fazendo a coisa errada. E há aquele que sabe todo o regulamento da instituição, cumpre com cada parte dele. O aluno que não liga pra nada, repete. O aluno que encontra dificuldades, mas quer aprender, tem direito à recuperação e vai ao concelho. E o aluno dentro dos regulamentos, passa direto pra sua próxima fase. E quem julga tudo isso ? Quem é a Instituição, o professor e o Concelho ? Deus. É. É assim que estive pensando sobre a vida, nos últimos dias. Nós teremos que andar nas linhas pra que possamos passar para a próxima fase. Guardarmos um lugar bom lá, onde quer que Deus nos espere. E assim como a escola, também teremos nossas notas, nossos elogios e recompensas. Teremos um intervalo pra que possamos por as idéias no lugar. As férias, para que possamos descansar. Faremos amigos, nos decepcionaremos, levaremos suspensões (ou não) e seremos advertidos. Teremos momentos bons e ruins. Assim como a escola, a vida também é assim: com suas partes boas e ruins, com o único objetivo de nos fazer aprender e conquistar um lugar bom no futuro. E ao aluno bom, a felicidade de ter seu diploma.
Que aluno você é ?

14 comentários:

  1. Adorei sei texto, simples mais muito bonito.
    Parabéns!!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. eu sou um eterno aluno...hehehe
    to te seguindo também ^^

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto *-*
    já to seguindo, segue o meu tbm?

    http://livreelouca.blogspot.com/

    beijoos.

    ResponderExcluir
  4. lindo texto..
    parabéns pelo blog..
    tow seguindo..me segue? ^^

    http://japiinha-jogandodesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom teu texto. Mesmo sendo clichê, a vida é realmente uma escola. Passamos por testes, somos aprovados ou não. É assim que acontece.
    ;*

    http://www.inercya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sei se sou exatamente um bom aluno, tenho minhas ressalvas com o mestre!Mas com o tempo isso se acerta, de qualquer forma a sua metáfora não poderia ser mais adequada.
    Agradeço pelo comentário em meu blog, sempre que quiser apareça!

    = D

    ResponderExcluir
  7. Nem preciso dizer q concordo. Eu me encaixo naquele q quer estudar e aprenser sempre. Pra mim tdu tem sua consequência, cada escolha. As vezes consequências boas ou más, dependendo das suas escolhas.

    Deus, nosso mestre, sempre.


    bjj linda!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal
    sou o aluno que encontra dificuldades, mas quer aprender.

    aprender como fazer textos bons igual a esse pra posta-los no meu blog

    http://omedonho.blogspot.com/
    segue lá

    ResponderExcluir
  9. Eu sou o aluno que parece que nunca aprende, do fundão, mas nunca repete de ano, da pra entender? Aquele que nunca senta na frente, que não da a mínima, mas aprende rápido... Sou da turma da preguiça, que odeia qualquer cobrança, gosto de fazer como e quando da vontade... :)
    Gostei do teu texto! O Gigante sempre retorna suas visitas :) Obg (Sempre) Bjo!

    ResponderExcluir
  10. nossa, mt bom msm seu texto. Gostei mt, a forma de comparar a vida a escola ao inves de apenas usar a frase que todos ja cansamos de ouvir fiu mt bom. Parabens

    acessa ai
    http://www.leontextos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou aluno que me esforço em passar para próxima fase sem dificuldades. Sou meio suspeito para falar por ser ateista. Levo comigo essa frase "Eu quero eu posso eu consigo". Sempre me esforcei e dei meu máximo acreditando em mim e tendo minha própria fé. Não deixa de ser um belo texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. muuuito lindo o texto, parabééns, adorei! *-*

    ResponderExcluir
  13. adorei seu blog ,
    to te seguindo me segue la tambem :)
    http://caah-milinha.blogspot.com/


    beijos e Sucesso *-*

    ResponderExcluir